Lazer, dignidade e respeito são princípios bases da gestão municipal de Pombal, principalmente quando se trata em assistir os alunos da Rede Municipal de Educação. Nos dias 14 e 15 de Outubro a Prefeitura de Pombal, através das Secretarias de EDUCAÇÃO e Assistência Social, proporcionaram aos alunos de toda rede, das creches às escolas de fundamental I e II um fim de tarde diferenciado, repleto de lazer nos parques de diversões, participaram ainda as crianças e adolescentes assistidos pelos programas e serviços da SEMAS (Assistência Social).
Para que todos os alunos da rede municipal, tanto os da zona urbana quanto zona rural pudessem melhor desfrutar desse momento singular de lazer, dividiram nessa duas datas, 14 e 15 de Outubro. Esse momento de diversão nos parques teve início às 17h e só findava às 22h, até a última criança querer rodar nos brinquedos. No primeiro dia foram os alunos das creches e pré-escolas, mais os estudantes do nível Fundamental l. Cerca de 2500 crianças participaram, isso só no primeiro dia. Já no dia 15, o quantitativo foi maior, já que foram os alunos do campo, estudantes do Fundamental ll das escolas urbanas, dos quintos aos nonos anos, sem esquecer das crianças assistidas pelos serviços como os CRAS, SCFV e programas aqui desenvolvidos como o Criança Feliz.
Ao todo cinco mil (5000) crianças participaram desse momento de comemoração pelo “Dia das Crianças” promovido pela Prefeitura Municipal de Pombal.
Essa parceria entre as Secretarias Municipais, SEDUC (educação) e SEMAS(Assistência Social) acontece mais um ano, e promove também encantamento à população que pode acompanhar esse evento. A todo instante água, lanches e guloseimas foram distribuídos para os pais dos pequenos, que aproveitaram bastante essa oportunidade de entretenimento, proporcionado pela Prefeitura de Pombal, que desde do início da gestão Dr. Verissinho oferta as crianças da Rede Municipal de Educação momentos como esse citado, fazendo assim valer os direitos das crianças e dos adolescentes da cidade berço do sertão paraibano.