LEI COMPLEMENTAR 003/2022

LEI COMPLEMENTAR N° 003/2022 DE 07 DE JANEIRO DE 2022

ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL N°. 1.350/2008, QUE REDEFINE A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE POMBAL E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS CORRELATAS. 

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE POMBAL, Estado da Paraíba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal de Pombal aprovou e ele SANCIONA a seguinte lei:

Art. 1º – Os subitens 4.5 do item 4, do art. 14 da lei Municipal n° 1.350, de 14 de abril de 2008, passa a vigorar com as seguinte redação:

“Art. 14 – A Estrutura Organizacional Básica da Prefeitura Municipal de Pombal compõe-se dos seguintes órgãos:

(…)

4.0 – Órgãos de Administração Especifica:

(…)

4.5 – Secretaria de Assistência Social.

(…)

Art. 2° – Fica acrescido o subitem 3.12 no item 3 do art. 23 da Lei Municipal n°. 1.350 de 14 de abril de 2008, com a seguinte redação:

“Art. 23 – (…)

3.12 – Administrador Distrital de Flores”

Art. 3º – A subseção V da Seção IV e o caput do art. 40, da Lei Municipal n° 1.350, de 14 de abril de 2008, passa a ter a seguinte redação:

“SUB-SEÇÃO V

DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Art. 40 – À Secretaria de Assistência Social compete:

(…)”

Art. 4° – Fica alterado o teor do art. 41, da Lei Municipal n°. 1350, de 14 de abril de 2008, que passa a ter a seguinte redação:

“Art.41 A Secretaria de Assistência Social tem a seguinte estrutura organizacional básica:

1. DIREÇÃO SUPERIOR – SÍMBOLO DS

1.1 – Secretaria de Assistência Social

2. DIREÇÃO INTERMEDIÁRIA – SÍMBOLO DI

2.1 – Gerência da Rede Municipal de Proteção Social Básica;

2.2 – Gerência da Rede Municipal de Proteção Social de Média e Alta Complexidade.

3. DIREÇÃO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR – SÌMBOLO DAS

3.1– Departamento de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

3.2– Departamento de Gestão de Benefícios Assistenciais

3.3– Departamento de Gestão Administrativa, Financeira e Orçamentária

3.4– Departamento de Gestão do Trabalho

3.5– Coordenação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I “Antônio Oliveira Calado”

3.6– Coordenação do Centro de Referência da Assistência Social CRAS II “José Alves Feitosa”

3.7– Coordenação do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CCFV

3.8– Coordenação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS “José Benigno de Sousa”

3.9– Coordenação do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente – NACAP

3.10– Coordenação do Serviço de Família Acolhedora 

4. DIREÇÃO E ASSESSORAMENTO INTERMEDIÁRIO – SÍMBOLO DAI

4.1 – Divisão de Gestão do Cadastro Único

4.2 – Divisão de Gestão do Programa Bolsa Família

4.3 – Divisão de Tecnologia da Informação

4.4 – Divisão de Almoxarifado

4.5 – Coordenadoria da Mulher

4.6 – Coordenadoria da Juventude 

5. OUTRAS FUNÇÕES GRATIFICADAS – SÍMBOLO OFG

5.1 Secretaria Executiva

5.2 Diretoria do Programa de Aquisição de Alimentos

5.3 Diretoria da Cozinha Comunitária “Marinete Carvalho de Sousa”

5.4 Diretoria de Vigilância Socioassistencial

5.5 Supervisão do Programa Criança Feliz

5.6 Assessoria de Projetos da Coordenadoria da Mulher

5.7 Assessoria Jurídica da Coordenadoria da Mulher

5.8 Assessoria da Coordenadoria da Mulher

5.9 Assessoria de Projetos da Coordenadoria da Juventude

5.10 Assessoria Jurídica da Coordenadoria da Juventude

5.11 Assessoria da Coordenadoria da Juventude

5.12 Chefia de Articulação de Políticas Públicas para Mulheres

5.13 Chefia de Articulação de Políticas Públicas para a Juventude

5.14 Visitadores do Programa Criança Feliz

Art. 5° – Ficam alterados os anexos da Lei Municipal n°. 1.350, de 14 de abril de 2008, que passará a ter sua redação, nos moldes dos anexos desta Lei.

Art. 6° – As despesas orçamentárias necessárias à execução desta Lei correrão à conta de dotações próprias.

Art. 7° – Esta lei entrará em vigor  a partir de 01 de janeiro de 2022, ficando revogados, a partir da referida, os dispositivos legais por ela alterados.

Gabinete do Prefeito Constitucional do Município de Pombal, Estado da Paraíba, em 07 de janeiro de 2022.

Abmael de Sousa Lacerda

Prefeito Constitucional 

ANEXO I

CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO

TABELA I

CARGOS DE DIREÇÃO SUPERIOR

SÍMBOLO “DS”

TOTAL DE CARGOS – 14

Ordem Cargo Quantidade
1 CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO 01
2 PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO 01
3 SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO 01
4 SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO 01
5 SECRETÁRIO DE FINANÇAS 01
6 SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO 01
7 SECRETÁRIO DE SAÚDE 01
8 SECRETÁRIO DEAGRICULTURA E ABASTECIMENTO 01
9 SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA  E DESENVOLVIMENTO URBANO 01
10 SECRETÁRIO DE SECRETARIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 01
11 SECRETÁRIO DE CULTURA, ESPORTE E TURISMO 01
12 SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO 01
13 SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 01
14 SECRETÁRIO DE TRANSPORTES E TRÂNSITO 01

Gabinete do Prefeito Constitucional do Município de Pombal, Estado da Paraíba, em 07 de janeiro de 2022.

Abmael de Sousa Lacerda

Prefeito Constitucional

TABELA II

CARGOS DE DIREÇÃO INTERMEDIÁRIA

SÍMBOLO “DI”

TOTAL DE CARGOS – 20 

Ordem Cargo Quantidade Vencimento

(R$)

1 Coordenador das Creches Municipais 01 2.500,00
2 Coordenador da Atenção Básica 01 2.500,00
3 Coordenador da Saúde Bucal 01 2.500,00
4 Coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) 01 2.500,00
5 Coordenador de Vigilância Epidemiológica 01 2.500,00
6 Coordenador de Vigilância Sanitária Municipal 01 2.500,00
7 Coordenador de Vigilância Ambiental Municipal 01 2.500,00
8 Coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 01 2.500,00
9 Coordenador do Programa “Melhor em Casa” 01 2.500,00
10 Coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) 01 2.500,00
11 Coordenador da Policlínica 01 2.500,00
12 Coordenador do Centro Psicossocial Infantil (CAPS Infantil) 01 2.500,00
13 Coordenador do Centro Psicossocial Adulto (CAPS Adulto) 01 2.500,00
14 Coordenador de Laboratório de Análise 01 2.500,00
15 Coordenador da Farmácia Popular 01 2.500,00
16 Coordenador da Unidade de Pronto Atendimento – 24 horas (UPA) 01 2.500,00
17 Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 01 2.500,00
18 Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas (CAPS AD) 01 2.500,00
19 Gerente da Rede Municipal de Proteção Social Básica 01 2.500,00
20 Gerente da Rede Municipal de Proteção Social de Média e Alta Complexidade 01 2.500,00

Gabinete do Prefeito Constitucional do Município de Pombal, Estado da Paraíba, em 07 de janeiro de 2022.

Abmael de Sousa Lacerda

Prefeito Constitucional

TABELA III

CARGOS DE DIREÇÃO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR

SÍMBOLO “DAS”

TOTAL DE CARGOS – 66 

Ordem Cargo Quantidade
1 Diretor do Departamento de Administração Distrital 01
2 Diretor do Departamento de Comunicação 01
3 Diretor do Departamento da Procuradoria Executiva 01
4 Diretor do Departamento Jurídico 01
5 Diretor do Departamento de Recursos Humanos 01
6 Diretor do Departamento de Serviços Gerais 01
7 Diretor do Departamento de Licitações e Contratos 01
8 Diretor do Departamento de Projetos, Convênios e Pesquisas 01
9 Diretor do Departamento de Acompanhamento da Gestão 01
10 Diretor do Departamento de Contabilidade e Orçamento 01
11 Diretor do Departamento de Tesouraria 01
12 Diretor do Departamento de Tributação 01
13 Diretor do Departamento de Alimentação Escolar 01
14 Diretor do Departamento de Supervisão Escolar 01
15 Diretor do Departamento de Orientação Pedagógica 01
16 Diretor do Departamento do Programa de Educação de Jovens e Adultos 01
17 Diretor do Departamento do Programa “Mais Educação” 01
18 Diretor do Departamento do Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante (NAPPE) 01
19 Diretor do Departamento de Planejamento e Gestão da Sáude 01
20 Diretor do Departamento de Administração e Finanças 01
21 Diretor do Departamento de Atenção à Saúde 01
22 Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde 01
23 Diretor do Departamento de Imunização 01
24 Diretor do Departamento de Controle de Avaliação e Produção 01
25 Diretor do Departamento Recursos Humanos da Saúde 01
26 Diretor do Departamento de Radiologia 01
27 Diretor do Departamento de Zoonoses 01
28 Diretor do Departamento Administrativo da Farmácia Popular 01
29 Diretor do Departamento de Urgência da Unidade de Pronto Atendimento – 24 Horas (UPA) 01
30 Diretor do Departamento de Triagem da Unidade de Pronto Atendimento – 24 Horas (UPA) 01
31 Diretor do Departamento de Regulação da MAC (Média e Alta Complexidade) 01
32 Diretor do Departamento Clínico da Unidade de Pronto Atendimento – 24 Horas (UPA) 01
33 Diretor do Departamento de Compras e Almoxarifado 01
34 Diretor do Departamento de Enfermagem do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS AD) 01
35 Diretor do Departamento de Enfermagem do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS AD) 01
36 Diretor do Departamento de Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 01
37 Diretor do Departamento de Controle de Infecção Hospitalar 01
38 Diretor do Departamento de Informática da Secretaria Municipal de Saúde 01
39 Diretor do Departamento de Produção e Abastecimento 01
40 Diretor do Departamento de Agricultura 01
41 Diretor do Departamento da Proteção e Defesa Civil Municipal 01
42 Diretor do Departamento de Controle do Uso do Solo Urbano 01
43 Diretor do Departamento de Transportes 01
44 Diretor do Departamento de Estradas e Rodagem 01
45 Diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos 01
46 Diretor do Departamento de Podagem 01
47 Diretor do Departamento de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família 01
48 Diretor do Departamento de Gestão de Benefícios Assistenciais 01
49 Diretor do Departamento de Gestão Administrativa, Financeira e Orçamentária 01
50 Diretor do Departamento de Gestão do Trabalho 01
51 Coordenador da Coordenação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I “Antônio Oliveira Calado” 01
52 Coordenador da Coordenação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II “José Alves Feitosa” 01
53 Coordenador da Coordenação do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CCFV 01
54 Coordenador da Coordenação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS “José Benigno de Sousa” 01
55 Coordenador da Coordenação do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente – NACAP 01
56 Coordenador da Coordenação do Serviço de Família Acolhedora 01
57 Diretor do Departamento de Cultura 01
58 Diretor do Departamento de Esporte 01
59 Diretor do Departamento de Turismo 01
60 Diretor do Departamento de Apoio ao Comércio, à Indústria e às Atividades Informais 01
61 Diretor do Departamento de Controle Ambiental 01
62 Diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas Ambientais 01
63 Diretor do Departamento de Recursos Hídricos, da Fauna e da Flora 01
64 Diretor do Departamento de Engenharia de Transportes e Trânsito 01
65 Diretor do Departamento de Administração e Planejamento Operacional de Transporte de Trânsito 01
66 Diretor do Departamento Jurídico 01

 Gabinete do Prefeito Constitucional do Município de Pombal, Estado da Paraíba, em 07 de janeiro de 2022.

Abmael de Sousa Lacerda

Prefeito Constitucional

TABELA IV

CARGOS DE DIREÇÃO E ASSESSORAMENTO INTERMEDIÁRIO

SÍMBOLO “DAI”

TOTAL DE CARGOS – 59 

Ordem Cargo Quantidade
1 Diretor da Divisão de Processos Administrativos 01
2 Diretor da Divisão de Processos Legislativos 01
3 Diretor da Divisão de Ações Judiciais 01
4 Diretor da Divisão de Cadastro e Controle de Pessoal 01
5 Diretor da Divisão de Arquivo e Estatística 01
6 Diretor da Divisão de Protocolo e Patrimônio 01
7 Diretor da Divisão de Compras e Almoxarifado Central 01
8 Diretor da Divisão de Controle Financeiro e Orçamentário 01
9 Diretor da Divisão de Cadastro, Lançamento e Dívida Ativa 01
10 Diretor da Divisão de Fiscalização e Arrecadação 01
11 Diretor da Divisão de Arquivo e Estatística 01
12 Diretor da Divisão de Almoxarifado 01
13 Diretor da Divisão de Ensino Urbano 01
14 Diretor da Divisão de Ensino Rural 01
15 Diretor da Divisão de Apoio Pedagógico 01
16 Diretor da Divisão de Informática 01
17 Diretor da Divisão de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria 01
18 Diretor da Divisão de Finanças 01
19 Diretor da Divisão de Administração 01
20 Diretor da Divisão de Assistência Farmacêutica 01
21 Diretor da Divisão de Vigilância Sanitária 01
22 Diretor da Divisão do Patrimônio da Saúde Municipal 01
23 Diretor da Divisão do SAMES (Sistema Nacional de Regulação) 01
24 Diretor da Divisão de Arquivos e Estatística da Secretaria Municipal de Saúde 01
25 Diretor da Divisão de Recursos Hídricos e Irrigação 01
26 Diretor da Divisão de Produção e Abastecimento 01
27 Diretor da Divisão de Pecuária e Agricultura Familiar 01
28 Diretor da Divisão de Acompanhamento Agrícola 01
29 Diretor da Divisão de Arquivo e Almoxarifado da Agricultura 01
30 Diretor da Divisão Municipal de Cadastramento de Imóvel Rural 01
31 Diretor da Divisão de Almoxarifado 01
32 Diretor da Divisão de Mecânica e Veículos 01
33 Diretor da Divisão de Manutenção de Vias Públicas 01
34 Diretor da Divisão de Limpeza Urbana e Destinação do Lixo 01
35 Diretor da Divisão da Guarda Municipal 01
36 Diretor da Divisão das Feiras Públicas do Município 01
37 Diretor da Divisão de Manutenção do Saneamento Básico Municipal 01
38 Diretor da Divisão de Gestão do Programa Bolsa Família 01
39 Diretor da Divisão de Gestão do Cadastro Único 01
40 Diretor da Divisão de Tecnologia da Informação 01
41 Diretor da Divisão de Almoxarifado 01
42 Coordenador da Coordenadoria da Mulher 01
43 Coordenador da Coordenadoria da Juventude 01
44 Diretor da Divisão da Divisão de Preservação do Patrimônio Histórico, Turístico e Cultural 01
45 Diretor da Divisão de Atividades Esportivas 01
46 Diretor da Divisão de Atividades Musicais, Ciências, Plásticas e Visuais 01
47 Diretor da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento das Atividades Informais 01
48 Diretor da Divisão de Fomento ao Comércio e a Indústria 01
49 Diretor da Divisão de Fiscalização Ambiental 01
50 Diretor da Divisão de Análise Ambiental 01
51 Diretor da Divisão de Licenciamento Ambiental 01
52 Diretor da Divisão de Arborização e Reflorestamento 01
53 Diretor da Divisão da Proteção da Fauna e Flora 01
54 Diretor da Divisão de Educação Ambiental 01
55 Diretor da Divisão de Comunicação e Promoção do Meio Ambiente 01
56 Diretor da Divisão de Apoio Administrativo 01
57 Diretor da Divisão de Educação, Engenharia, Sinalização de Trânsito, Informática, Estatística e Controle de Multas 01
58 Diretor da Divisão de Policiamento, Fiscalização e Controle de Transporte e Trânsito 01
59 Diretor da Divisão de Registro, Vistoria e Licenciamento 01

 Gabinete do Prefeito Constitucional do Município de Pombal, Estado da Paraíba, em 07 de janeiro de 2022.

Abmael de Sousa Lacerda

Prefeito Constitucional

ANEXO II

OUTRAS FUNÇÕES GRATIFICADAS

TABELA ÚNICA

SÍMBOLO “OFG”

TOTAL DE CARGOS – 47

Ordem Cargo Quantidade
1 Secretario Executivo 14
2 Motorista do Gabinete do Prefeito 03
3 Secretario da Junta do Serviço Militar 01
4 Administrador do Posto de Identificação 01
5 Administrador da Unidade Municipal de Cadastramento 01
6 Administrador Distrital de Várzea Comprida dos Leites 01
7 Administrador Distrital de Cachoeira 01
8 Administrador Distrital de Santa Maria 01
9 Administrador Distrital de Arruda Câmara 01
10 Administrador Distrital de Coatiba 01
11 Administrador Distrital de Flores 01
12 Chefe de Cerimonial 01
13 Professor Comunitário do Programa “Mais Educação” 03
14 Motorista da Secretaria Municipal de Educação 01
15 Chefe de Operacionalização de Serviços de Informática 01
16 Administrador do Patrimônio Histórico, Turístico e Cultural do Município 01
17 Direção da Policlínica “Avelino Elias de Queiroga” 01
18 Direção do Programa “Saúde da Escola” 01
19 Direção de Apoio ao Tratamento Fora de Domicilio (TFD) 01
20 Direção de Apoio aos Portadores de Doenças Crônicas 01
21 Direção de Gerência do Sistema SISREGUER (Sistema de Regulação de Marcação de Consultas) 01
22 Direção de Serviços Gerais da Unidade de Pronto Atendimento – 24 Horas (UPA) 01
23 Direção de informação, comunicação e educação da vigilância em saúde 01
24 Direção de Almoxarifado da Farmácia Básica 01
25 Direção de Formação e Educação Socioambiental na Rede de Atenção Psicossocial 01
26 Motorista da Secretaria Municipal de Saúde 01
27 Administrador do Terminal Rodoviário 01
28 Administradores dos Cemitérios Públicos 08
29 Administrador do Matadouro Público Municipal 01
30 Administrador da Garagem Municipal 01
31 Administrador do Mercado Público Municipal 01
32 Administrador do Açougue  Público Municipal 01
33 Diretor da Diretoria do Programa de Aquisição de Alimentos 01
34 Diretor da Diretoria de Vigilância Socioassistencial 01
35 Supervisor da Supervisão do Programa Criança Feliz 02
36 Assessor da Assessoria de Projetos da Coordenadoria da Mulher 01
37 Assessor da Assessoria Jurídica da Coordenadoria da Mulher 01
38 Assessor da Assessoria da Coordenadoria da Mulher 01
39 Assessor da Assessoria de Projetos da Coordenadoria da Juventude 01
40 Assessor da Assessoria Jurídica da Coordenadoria da Juventude 01
41 Assessor da Assessoria da Coordenadoria da Juventude 01
42 Chefe da Chefia de Articulação de Políticas Públicas para Mulheres 01
43 Chefe da Chefia de Articulação de Políticas Públicas para a Juventude 01
44 Visitadores do Programa Criança Feliz 10
45 Diretor da Diretoria da Cozinha Comunitária “Marinete Carvalho de Sousa” 01
46 Administração do Viveiro Municipal 01
47 Administração de Parques Municipais e Praças Públicas 01

Gabinete do Prefeito Constitucional do Município de Pombal, Estado da Paraíba, em 07 de janeiro de 2022.

Abmael de Sousa Lacerda

Prefeito Constitucional

PDF LEI COMPLEMENTAR N° 003/2022 DE 07 DE JANEIRO DE 2022