Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Verissinho toma posse como presidente da Junta Militar de Pombal

Prefeito Verissinho toma posse como presidente da Junta Militar de Pombal

Publicado: Sábado, 29 de Julho de 2017, 13h19 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 18h43

O prefeito da cidade de Pombal Abmael de Sousa Lacerda "Dr. Verissinho", foi empossado na manhã, desta sexta-feira (28), como presidente da Junta Militar, numa cerimônia cívico-militar, realizada na Casa da Cidadania, onde funciona a Junta Militar da cidade.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.

A solenidade contou com a presença do Tenente Persanha (Chefe da Delegacia do Serviço Militar), do Subtenente Rafael, do Sargento Flaviano, além de atiradores dos TGs de Pombal e de Cajazeiras.

Também prestigiaram o evento, o Vice-prefeito do Município, Claudenildo Alencar, os vereadores Ailton Melo, Alcides Gomes, Ana Isabelle e Paulo Tecidos, além das Secretárias Municipais Aline Florentino (Planejamento) e Quézia Dantas (Procuradora Geral do Município), diretor de Comunicação Bertrand Chaves e auxiliadores do governo municipal.

Dentre os presentes a solenidade estavam ainda, Aurenildo Fernandes , Gerente Operacional da Casa da Cidadania e servidores do órgão.

Na solenidade, além do Prefeito “Dr.Verissinho” foi empossado como Secretário da Junta Militar Wagner Melo.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.