Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Verissinho toma posse como presidente da Junta Militar de Pombal
Início do conteúdo da página
Notícias de Pombal

Prefeito Verissinho toma posse como presidente da Junta Militar de Pombal

Publicado: Sábado, 29 de Julho de 2017, 13h19 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 18h43
imagem sem descrição.

O prefeito da cidade de Pombal Abmael de Sousa Lacerda "Dr. Verissinho", foi empossado na manhã, desta sexta-feira (28), como presidente da Junta Militar, numa cerimônia cívico-militar, realizada na Casa da Cidadania, onde funciona a Junta Militar da cidade.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.

A solenidade contou com a presença do Tenente Persanha (Chefe da Delegacia do Serviço Militar), do Subtenente Rafael, do Sargento Flaviano, além de atiradores dos TGs de Pombal e de Cajazeiras.

Também prestigiaram o evento, o Vice-prefeito do Município, Claudenildo Alencar, os vereadores Ailton Melo, Alcides Gomes, Ana Isabelle e Paulo Tecidos, além das Secretárias Municipais Aline Florentino (Planejamento) e Quézia Dantas (Procuradora Geral do Município), diretor de Comunicação Bertrand Chaves e auxiliadores do governo municipal.

Dentre os presentes a solenidade estavam ainda, Aurenildo Fernandes , Gerente Operacional da Casa da Cidadania e servidores do órgão.

Na solenidade, além do Prefeito “Dr.Verissinho” foi empossado como Secretário da Junta Militar Wagner Melo.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

registrado em:
Fim do conteúdo da página