Página inicial > Últimas Notícias > SEBRAE e Secretaria Municipal de Educação realizam capacitação com professores

SEBRAE e Secretaria Municipal de Educação realizam capacitação com professores

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 10h01 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 08h28

Professores do MAG II além de coordenadores de unidades de ensino da Rede Municipal de Pombal participaram nos dias 03, 04 e 05 deste mês de julho de Capacitação sobre a metodologia do Programa Jovem Empreendedores Primeiros Passos.

As Escolas foram indicadas pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEDUC, com o apoio do gestor Abmael Lacerda, para receberem esta orientação ministrada por instrutores do SEBRAE durante três dias.

Após a capacitação realizada, os demais professores irão aplicar a metodologia JEPP aos alunos, adequando-a a idade e ao nível escolar de cada um.

O projeto tem a finalidade de despertar o empreendedorismo nos jovens estudantes, dando oportunidade às crianças e adolescentes de vivenciarem o processo por meio de uma visão sustentável e criativa dos negócios.

Oportuniza a compreensão do mundo dos negócios, o funcionamento do mercado de trabalho desde cedo, fazendo com que a familiarização com esta temática facilite a vida profissional dessas crianças e jovens, hoje, estudantes do ensino fundamental da rede pública, mas que num futuro bem próximo serão os homens e mulheres de negócio.

Para que sejam profissionais, prósperos, criativos e de sucesso, o apoio do poder pública municipal e a iniciativas como esta do SEBRAE podem contribuir para que a sociedade vislumbre um município com todos os cidadãos incluídos econômica e socialmente.

Portanto, o objetivo é disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens despertando e fortalecendo o espírito empreendedor, incentivando o protagonismo juvenil e a busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho ou na criação de negócios próprios.

Aos professores é dada a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, de forma a contextualizar eficazmente o curso à realidade local e dos alunos.