Página inicial > Últimas Notícias > Caravana do Coração realiza mais de 580 procedimentos em Pombal

Caravana do Coração realiza mais de 580 procedimentos em Pombal

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 09h10 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 09h55

Nesta quinta-feira (29), a ONG Pernambucana Círculo do Coração em parceria com o governo do estado da Paraíba através da Secretaria de Saúde do Estado juntamente com a Prefeitura Municipal de Pombal, realizaram a 5ª edição da Caravana do Coração.

Para a realização do evento, a Prefeitura de Pombal, disponibilizou as escolas municipais Nossa Senhora do Rosário e Decisão.

A Caravana do Coração tem como público alvo crianças com cardiopatias congênitas e com microcefalia que estão sem acompanhamento, neste ano o atendimento foi ampliado para captar gestantes em risco cardíaco de cada cidade.

O prefeito de Pombal Abmael de Souza Lacerda "Dr Verissinho" e a coordenadora da Caravana do Coração Sandra Matos falaram da importância do evento para região.

Conforma a Secretaria Municipal de Saúde cerca de 138 pessoas foram atendidas nesta quinta-feira na cidade de Pombal, onde foram realizados 586 procedimentos.

Foram atendidas pessoas vindas dos municípios de São Bentinho, Lagoa, São Domingos, Cajazeirinhas, Paulista, Catingueira, Condado, Vista Serrana, Malta, São José de Espinharas e Santa Terezinha, além de Pombal.

Dentre as cidades contempladas, apenas Emas e Mãe D’água não mandaram pacientes.

A coordenadora da ONG Circuito Coração Drª. Sandra Matos, ressaltou a importância do evento devido a carência de atendimento médico especializado.

O prefeito Verissinho destacou a importância do evento para o município e falou também da disponibilidade do município em dispor de uma estrutura maior do que a dos anos anteriores já que nesse ano foram disponibilizadas duas escolas da rede pública Municipal, para acomodar toda equipe de profissionais e a população que participou do evento.

O prefeito falou ainda dos seis primeiros meses a frente da administração da cidade, do que vem sendo feito e da realização da entrevista coletiva onde a imprensa local será convidada, para uma prestação de contas do governo municipal com a população pombalense.

Durante entrevista, o prefeito disse que organizou as finanças do município, mas que ainda falta muito para colocar a 'casa' em ordem.