Página inicial > Últimas Notícias > Rede Municipal de Ensino amplia Programa “Mais Educação”

Rede Municipal de Ensino amplia Programa “Mais Educação”

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 16h09 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 17h01

A prefeitura de Pombal, através da Secretaria de Educação, ampliou no município o Programa “Mais Educação”.

A atividade foi iniciada no mês de maio beneficia alunos de anos inicias e finais do fundamental de unidades de ensino da rede.

Com o programa, alunos das Escolas: Vida Nova, Francisco José de Santana, Decisão, Newton Seixas, Nossa Senhora do Rosário e Poeta Belarmino de França, todas localizadas na área urbana, além da unidade de Coatiba (zona rural), as escolas passam a contar com jornada ampliada na perspectiva da formação integral, visto que, participam de aulas de reforço no contra turno.

São oferecidos acompanhamento pedagógico (Português e Matemática), esporte, lazer, cultura e artes.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, Ministério da Educação (MEC), para ser efetivado em escolas estaduais e municipais.

Complementa a aprendizagem que os alunos já recebem. Os que estudam pela manhã, participam do projeto à tarde e vice-versa.

À medida em que as crianças e os jovens permanecem mais tempo na escola aprimoram seus conhecimentos e participam de atividades esportivas e artísticas.

No ano passado, poucos alunos tinham a oferta do Programa, já este ano, aumentou o quantitativo de alunos atendidos nas escolas municipais.