Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Pombal inicia produção de silagem

Prefeitura de Pombal inicia produção de silagem

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 10h17 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 10h17

Teve inicio na última semana os trabalhos de produção de silagem da Prefeitura de Pombal, através da secretaria de agricultura do município que vai beneficiar um grande número de agricultores e criadores.

O secretario Titico Paixão disse que as pessoas interessadas na produção de silagem devem se deslocar até a secretaria para agendar a fabricação em suas propriedades.

"Este é mais um incentivo da Prefeitura de Pombal para os agricultores de nossa cidade, sabemos que o período de estiagem é longo e nós estamos tentando ajudar os produtores dentro das nossas possibilidades", disse o secretário.

A produção do silo é feito aproveitando o capim e outras culturas locais.

Para o prefeito Abmael de Sousa Lacerda este trabalho é muito importante pois garante ao homem do campo alimento para seus animais por um bom período durante a estiagem.

Para os criadores o incentivo oferecido pela Prefeitura de Pombal é muito importante para todos os criadores de gado do município.