Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia Nacional da Luta Antimanicomial: Profissionais de saúde de Pombal participam de palestra
Início do conteúdo da página
Notícias de Pombal

Dia Nacional da Luta Antimanicomial: Profissionais de saúde de Pombal participam de palestra

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 18h03 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2017, 18h03
imagem sem descrição.

Na manhã desta quinta-feira (18), a secretária municipal de saúde da cidade de Pombal, realizou uma palestra abordando o tema "Loucura e Democracia A luta não pode parar!", votada para funcionários dos CAPS (I ADUTO), CAPS (INFANTIL) E CAPS (AD 24 HORAS) existentes no município, além de agentes comunitários de saúde, profissionais da área e pacientes.

O evento aconteceu no CAPS AD 24 horas (Antigo Hospital Sinhá Carneiro) e teve como palestrantes os médicos Adriano Meneses e Alison Barreto.

*HISTÓRIA:

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi instituído após profissionais da saúde mental, cansados do tratamento desumano e cruel dado a usuários do sistema de saúde mental, organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental realizado em 1987, na cidade de Bauru/SP. Naquela manifestação, nasceu o Movimento Antimanicomial.

* crprn.org

registrado em:
Fim do conteúdo da página