Página inicial > Últimas Notícias > Pombal adere ao Programa Criança Feliz do Ministério do Desenvolvimento Social

Pombal adere ao Programa Criança Feliz do Ministério do Desenvolvimento Social

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 14h27 | Última atualização em Domingo, 12 de Março de 2017, 11h22

A Prefeitura de Pombal aderiu ao Programa Criança Feliz, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e deverá atender, inicialmente, crianças entre zero e três anos de idade através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (8), no Centro de Formação de Educadores de Mangabeira, em João Pessoa, e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

O Prefeito de Pombal, Dr. Abmael Lacerda esteve presente na companhia da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Mayenne Bandeira assinando o termo de adesão.

“Este programa é um complemento do bolsa família no sentido de aperfeiçoar o atendimento e os cuidados das crianças pequenas já atendidas pelo bolsa família, desde e a gestação, até o terceiro ano de vida.

As visitas serão semanais com orientações para a família proporcionar para a criança o melhor desenvolvimento possível para atingir uma escolaridade maior e ajudar a família a sair da pobreza a longo prazo, entre outras vantagens essa é uma das mais importantes”, explicou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Programa Criança Feliz

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças até os três anos de idade. Esse período é considerado vital para o desenvolvimento das funções cognitivas das crianças.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc.

Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.