Prefeitura promove ações alusivas ao Outubro Rosa

Publicado: Sábado, 07 de Outubro de 2017, 08h13 | Última atualização em Quinta, 12 de Outubro de 2017, 07h36 | Acessos: 232

A Prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria Municipal de Saúde deu inicio nesta quinta-feira (05), a programação do "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Ainda durante a programação no mês de outubro, no dia 13 a Secretaria de Saúde estará promovendo uma ação voltada para educação em saúde e atendimento médico na Praça do Centenário, contando com a parceria de algumas entidades, como a Cemoan e outras.

No dia 19 e 26, o medico mastologista do município estará realizando uma palestra voltada para as mulheres dos bairros dos Pereiros e Vida Nova, bem como, de outros bairros da cidade que também estão convidadas a participar.

As UBS estão realizando suas programações também em cada bairro com ações de educação em saúde em parceria com o NASF e atendimentos voltados para todas as mulheres do nosso município.