Psicólogo do CAPS I de Pombal, alerta população para a importância da prevenção do suicídio

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 09h09 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 09h14 | Acessos: 38

O psicólogo Gildemberg Dantas, falou da importância da prevenção do suicídio e da campanha Setembro Amarelo.

O dia 10 de setembro é a data em que se comemora o dia mundial de combate ao suicídio, o psicólogo trás dados alarmante em relação ao tema, conforme Gildemberg Dantas a cada 40 segundo, acontece um suicídio no mundo e a cada 45 minutos ocorre um no Brasil.

Além de alertar a população, o psicólogo da dicas de medidas que podem ser adotadas para evitar que pessoas tirem a própria vida.

Conforme o psicólogo, cerca de 90% dos suicídios podem ser evitados, porém os familiares devem estar atentos a mudanças comportamentais como desamor, desesperança, depressão, dentre outros sinais que podem ser perceptíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação voltada para o Setembro Amarelo.

Terça-feira (12/09/2017)

08:30 horas Abraça RAPS em Praça Pública com CAPS I, CAPS AD e CAPS Infantil.

Quarta-feira (13/09/2017)

13 horas Conversa sobre a prevenção do suicídio com Dr. Adriano Moura Menezes (CAPS AD), no auditório do Centro Municipal de Educação.

Segunda-feira (18/09/2017)

Roda de conversa com os usuários do CAPS I às 09 horas com o Psicólogo Gildemberg Dantas.

Quinta-feira (28/09/2017)

Palestra com os familiares dos usuários e pacientes do CAPS I às 09 horas.

saude banner3