Prefeitura de Pombal adquire 1.400 novas carteiras escolares

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 08h28 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 07h29 | Acessos: 148

A Prefeitura de Pombal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a receber as novas carteiras e cadeiras escolares, que atenderão alunos da rede municipal de ensino.

A primeira remessa chegou nessa manhã de quinta-feira (16), já a outra no final da tarde.

As mesmas foram adquiridas pelo governo municipal com recursos próprios no valor de R$ 167.300,00.

Ao todo são 1.400 mobiliários escolares, que garantirão maior comodidade aos alunos, contribuindo para melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem na rede.

O prefeito Verissinho, destaca que o papel da administração municipal é direcionar a política educacional a fim de dar condições de trabalho e oferecer melhorias as escolas do município.

“Adquirimos com recursos próprios essas carteiras e cadeiras, que com certeza vão proporcionar aos nossos alunos mais comodidade, além de proporcionar melhores condições de trabalho para nossos educadores. Esse é um compromisso que será mantido durante a nossa gestão”, enfatizou Dr. Verissinho.

A aquisição foi necessária devido as atuais, em boa parte, estarem danificadas enquanto outras sem condição de uso.

Outro aspecto está relacionado ao crescente número de alunos hoje nas escolas do município.

As carteiras novas tem design diferenciado, onde garantem ao aluno maior liberdade de movimento e suporte para guardar os livros ou mochila.