SEBRAE e Secretaria Municipal de Educação realizam capacitação com professores

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 10h01 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 08h28 | Acessos: 87

Professores do MAG II além de coordenadores de unidades de ensino da Rede Municipal de Pombal participaram nos dias 03, 04 e 05 deste mês de julho de Capacitação sobre a metodologia do Programa Jovem Empreendedores Primeiros Passos.

As Escolas foram indicadas pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEDUC, com o apoio do gestor Abmael Lacerda, para receberem esta orientação ministrada por instrutores do SEBRAE durante três dias.

Após a capacitação realizada, os demais professores irão aplicar a metodologia JEPP aos alunos, adequando-a a idade e ao nível escolar de cada um.

O projeto tem a finalidade de despertar o empreendedorismo nos jovens estudantes, dando oportunidade às crianças e adolescentes de vivenciarem o processo por meio de uma visão sustentável e criativa dos negócios.

Oportuniza a compreensão do mundo dos negócios, o funcionamento do mercado de trabalho desde cedo, fazendo com que a familiarização com esta temática facilite a vida profissional dessas crianças e jovens, hoje, estudantes do ensino fundamental da rede pública, mas que num futuro bem próximo serão os homens e mulheres de negócio.

Para que sejam profissionais, prósperos, criativos e de sucesso, o apoio do poder pública municipal e a iniciativas como esta do SEBRAE podem contribuir para que a sociedade vislumbre um município com todos os cidadãos incluídos econômica e socialmente.

Portanto, o objetivo é disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens despertando e fortalecendo o espírito empreendedor, incentivando o protagonismo juvenil e a busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho ou na criação de negócios próprios.

Aos professores é dada a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, de forma a contextualizar eficazmente o curso à realidade local e dos alunos.