Escolas e Creches do município realizam as suas tradicionais festas juninas

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 18h22 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 10h02 | Acessos: 252

O mês de junho nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Pombal foi marcado por danças, comidas típicas, brincadeiras, entre outros.

Com esse clima, as referidas unidades do campo e da zona rural promovem as suas festas juninas, tendo como principal objetivo manter vivas as tradições culturais.

As festas envolveram a comunidade escolar, tendo sido organizados espaços alusivos para a diversão com ambientes cuidadosamente decorados ao melhor estilo junino, bastante coloridos e convidativos.

Os alunos capricharam nos seus trajes típicos.  Nas apresentações de danças. As escolas prepararam coreografias inspiradoras, que arrancaram aplausos e emoções dos pais e familiares dos alunos.

O “Arraiá das Escolas e Creches” ainda teve a participação especial da quadrilha do município que levou com sua coreografia muita alegria aos presentes como participação especial.

“É sempre muito bonito e emocionante ver os nossos alunos se divertindo! Todas as apresentações são frutos de um eficiente trabalho dos professores e diretores das escolas, foi um evento que proporcionou alegria e entretenimento para todos os envolvidos, tendo o efetivo apoio da Secretaria Municipal de Educação” lembrou Aurineide Francisca.

A SEMEDUC, com o empenho de todos os alunos e funcionários, procurou valorizar cada escola e creche do município, que juntas possibilitaram grandes apresentações.