Escolas da Rede Municipal de Pombal comemoram Páscoa

Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 09h28 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 08h17 | Acessos: 51

A Semana começou de forma especial para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Pombal, que puderam celebrar a Páscoa com uma atividade voltada para a reflexão sobre o tema.

O evento envolveu os alunos do Fundamental I, tendo como local o auditório da Secretaria Municipal de Educação, nos períodos manhã e tarde.

Devido à adequação do espaço, foi feito um cronograma por escolas.

Nesta segunda-feira (10) nos períodos manhã e tarde: Poeta Belarmino de França, Newton Seixas, Vida Nova, Matilde de Castro, Francisco José de Santana e Nossa Senhora do Rosário.

Na sequência, na terça-feira (11), somente pela manhã: EMEF Nossa Senhora do Rosário e Francisco José de Santana.

A realização contou com a participação de integrantes da Comunidade "Remidos no Senhor", propiciando cânticos, atividade teatral, vídeo, além de ministrar de uma forma clara, simples e objetiva o significado da Páscoa.

Oportunamente, foi criado um momento simbólico enfatizando a crucificação e ressurreição de Cristo.

“A intenção é trabalhar a data com cunho pedagógico e envolver os alunos de forma lúdica e divertida”, lembrou a secretária da Educação, Aurineide Francisca.

O momento foi possível através do empenho de todos os profissionais, com o apoio e colaboração total da Prefeitura Municipal de Pombal através da Secretaria Municipal de Educação.