Pombal realiza Primeira Corrida Ciclística "Terra de Maringá"

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 09h56 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 08h10 | Acessos: 140

A cidade de Pombal, sediou na manha do último domingo (26), a 1ª Corrida Ciclística “Terra de Maringá”.

O evento realizado conjuntamente pela empresa Duck’s Bike e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, contou com o apoio da Prefeitura de Pombal que além da premiação de R$ 5 mil, ofereceu todo o apoio logístico necessário à realização do evento.

O Prefeito Abmael de Sousa Lacerda, juntamente com o vice-prefeito Claudenildo Alencar Nóbrega, e os vereadores: Ailton Melo, Paulo Tecidos, Romero e Beto Xau, prestigiaram o evento, desejando sorte aos competidores e prometendo um evento ainda maior no próximo ano.

A corrida contou um grande número de participantes, vindos de diversas cidades do país, além de competidores de outras nacionalidades que também participaram do evento.

A prova ciclística foi dividida em nove categorias [Infantil, Juvenil, Local, Estreante, Veterano, Master A, Master B, Master C e Elite].

A competição faz parte da 2ª etapa do campeonato Paraibano de ciclismo e fará parte da seletiva Norte Nordeste que será realizada em São Luiz-MA.

O evento premiou os competidores com troféus e medalhas, além de cinco mil reais em dinheiro.

A competição contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do SAMU, da STRANS, do Tiro de Guerra e da Polícia Militar.

O percurso para as principais categorias Elite e Master A] foi de 100 Km, indo de Pombal à Serra Negra do Norte-RN, num trajeto de ida e volta.